quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

HAKUNA MATATA Life Style - Pt. 1

Em dezembro de 2011 eu estava acometida de uma moléstia da peste (infecção urinária + sinusite + ciático), fiquei mal pra kct, de cama, e coisa e talz daqueeeeeele jeito mais firme que gelatina na mão de bêbado com parkinson. Mas calma pessu, passou, to viva né? Senão eu psicografaria o blog, RELAXEM!!!
Anyway, foi a fase trash de 2011, e como eu tava sem ter o que fazer esse tempo todo, a não ser vomitar, assoar o nariz e delirar de febre, comecei a pensar na vida.

Sabem aquele ditado popular que fala “mente vazia, oficina do diabo”?? Comigo rola muito isso, mas a oficina não pertence ao capeta, é do Conselhômetro mesmo! Nisso eu aproveitei que tava na merda mesmo, e comecei a pensar o que eu poderia mudar em 2012. Afinal, vai saber se rolará mesmo um 2013 com esse tal apocalipse né?? Kkkkk...
Nessas horas de doença a gente fica meio deprê e começa a se incomodar com as coisas erradas que estão rolando na nossa vida sabe, a gente percebe que ta no caminho errado, ou ta no caminho certo fazendo coisa errada, a real é que NUNCA ESTAMOS SATISFEITOS E SEMPRE QUEREMOS TER UMA VIDA MELHOR.
Whatever, eu pensei e criei a minha nova filosofia de vida, e resolvi compartilhar com vocês agora, porque comecei a seguir logo que me curei e ta dando super certo: apresento-lhes HAKUNA MATATA!!!


O nome é meio óbvio né? E também é óbvio de onde eu tirei, então nem vou perder meu tempo pra explicar, a não ser que você não tenha tido infância pra assistir o Rei Leão...

Bom, a filosofia consiste em seguir as condutas abaixo, com o principal foco: NÃO SE PREOCUPAR COM AS ADVERSIDADES DA VIDA E CONFIAR QUE TUDO VAI DAR CERTO!!! Relaxem que eu tenho um plano!!! ;D
E pra explicar, vamos fazer que nem nosso amigo Jack (o estripador): POR PARTES...
E começando com um "momento Charlie Brown" =]


1. SOU O QUE SOU, SEI PORQUE SOU, AONDE ESTOU E O QUE QUERO; SEI COM QUEM DEVO ESTAR E O QUE DA VIDA ESPERO! (CBJ)



A primeira parte, pra começar, é você se analisar e posicionar-se bem na sua vida. É bem o que Platão diz no “conhece a ti mesmo”. Esse trecho da música do Charlie Brown é perfeita pra explicar:
SOU O QUE SOU = conhecer bem seus defeitos e virtudes e aceitar-se como se é.

SEI PORQUE SOU = entender bem porque tornou-se quem é, e ver aonde seus defeitos afetam sua vida negativamente e o impedem de atingir seus objetivos, e também no que suas qualidades influenciaram suas conquistas.

AONDE ESTOU = qual seu lugar no mundo? Você chegou onde queria? Em que parte do caminho está? Você está onde realmente deveria, com quem deveria e do jeito que deveria estar?

O QUE QUERO = qual seu sonho??? O que você fez pra alcançar ele? Esse ponto é o mais punk: você deve definir o que você realmente quer pro resto da sua vida, a rotina que te faria feliz, o relacionamento que te completaria, etc.

SEI COM QUEM DEVO ESTAR = avalie suas amizades, quem te faz bem, te incentiva, quem te ajuda e gosta de você sem interesses. Valorize sua família e a força que ela te dá (ou não dá né). Comece a pesar quem é que vale a pena fazer parte do seu convívio, que acrescente coisas boas à sua vida.

O QUE DA VIDA ESPERO = comece a lembrar as coisas boas que aconteceram em sua vida que você não esperava, e entenda que existe sim o ponto chave chamado SORTE. Essa parte é a que você se infla de esperança e começa a acreditar que a vida vai sim dar coisas boas, porque o segredo da filosofia Hakuna Matata é justamente a FÉ, CONFIANÇA E POSITIVIDADE!!!


2. DESIMPORTANDO-SE


É a mesma coisa que apertar o botão maravilhoso do “foda-se”. É não se importar com o que as pessoas pensam de você. É uma coisa dificílima cara, porque a gente sempre se afeta quando percebe que não é aceito, ou alguma atitude é recriminada.
Pra poder não se importar, é fundamental ter muita autoconfiança e coragem pra bater a mão no peito e dizer: “sou meeeeemo, fiz meeeeeemo, e foda-se!”. Todo mundo tem coragem pra agir, mas na hora de sofrer as conseqüências fica no cagaço, joga pro outro a culpa, ou mente e talz.
Assuma-se!!! E importe-se apenas com sua CONSCIÊNCIA. Ela te dirá o que é bom ou ruim pra ti, se deu merda ou não, o que pode ser feito pra sua vida ser melhor sem prejudicar ninguém. É o bendito travesseiro que faz a gente cair em si e entender melhor a conseqüência de nossas atitudes!
Tira do seu ser esse medo de perder as pessoas, porque elas devem gostar de nozes do jeito que somos!!! E se não gostam, é azar o DELAS, importe-se com quem te aceita e te gosta! Quem gosta da gente vai entender nossas atitudes e se não aprovar, vai querer mostrar e ajudar a melhorar nossos erros!! Afinal, cativamos pessoas que nos admiram... ;D



Boooooooooom chega chega essa é a primeira parte. Logo iremos pra parte 2, beibe!!
Sei que nem todos tem saco pra ler muita coisa, por isso vou tentar encurtar um pouco os posts aqui.

Aguardem a parte 2... dúvidas, sugestões, xingamentos, tolices, já sabem: tem e-mail (conselhometro@hotmail.com), twitter (@Conselhometro), página no facebook e aqui embaaaaaaaixo a caixinha de comentários.
Querendo seu case de sucesso ou fracasso publicado e analisado aqui, manda balaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! ;D

Bjo bjo pra quem fica!!

O AMOR é uma lindeza!!!

Iaeeeeeeeeeeeeeeee macacadaaa!!!
Coisa básica e rápida pra vcs!!

Vi no site do NÃO SALVO hoje essa declaração de amor do vídeo abaixo.
Achei tão romântico, simples e original, que resolvi compartilhar!
Coisas assim mostram pra gente que a juventude não está tão perdida, o amor ainda vale a pena e ser romântico está SIM, super na moda!! ;D




Besos besos e em seguida post fresquinho HAKUNA MATATA!! =]