terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bons garotos... meninas más!!

Toda mulher que conheço, especialmente as solitárias, me dizem "nossa, como eu queria conhecer um cara legal, que me trate bem, me valorize e me mereça".
Mas, os homens não são assim, aliás eles são todos iguais, né não?

.... NÃO!!!!



Existem homens legais SIM. Acontece que a mulherada não gosta deles.
Os caras legais não são os pegadores necessáriamente. Não são os vaidosos, não são os com a confiança nas alturas. Geralmente são aqueles "amigos". São os da friendzone. São os que estão sempre disponíveis, os que dão o ombro pra gente. Os que não chamam nossa atenção.
Tenho visto com bastante frequência muitos casos de homens legais serem patetizados pelas meninas que escolheram para chamar de suas.
Cara, eles fazem tudo certo!!!
Tudo que a gente grita aos 4 ventos que é certo. Mas cara, mulher não gosta disso.
Mulher fala que gosta, mas não curte o que abre a porta do carro, paga a conta, se declara, se importa, corre atrás. Porque mulher beibe, gosta do difícil.

A mulher quer o que todas querem. Mulher quer vencer a disputinha.
Quer o egocêntrico, egoísta, traidor, o verme. Porque tem a ridícula mania de que vai mudar o cara, porque precisa ser A Salvadora pra se sentir especial.

E o cara legal?? Ele quer aquela ideal.
Mais na idéia do que na realidade. Homem geralmente se apaixona pela mais sem graça possível, e namora aquela bem encardida, sem sal, sem sex appeal, que não vai dar trabalho aparentemente.
Mas essa ae, ela quer o shrek. Ela quer o que dá perdido. Ela gosta do sarado que olha mais pro espelho do que pra ela. Ou nem é sarado, mas prefere olhar pro próprio umbigo.
Aí quando ele acha que ta tudo certo no castelinho que montou, do nada a sem sal se rebela e foge atrás do troglodita.


 Mania do ser humano de ser do contra.
Mania da gente não olhar pro lado.
Aquela vaca que deu fácil, às vezes fez isso pra te chamar atenção do quanto gosta de você.
Aquele bobinho que carrega sua bolsa pode ser o que realmente se importa com você.
Temos um ideal de perfeição que nos faz fechar os olhos pra realidade.
Gente burra da porra!!!

Tanta mulher aí sofrendo por causa de verme que não se importa. Não se importa? TCHAU!!!
Homem nesses casos é pior...
Mas a lição de casa do Conselhômetro é simples: valorize-se e tenha um foco do tipo de amor que tu quer pra si. De começo já dá pra sacar.
Existe sim pessoas que vão gostar de você pelo que você é, sem precisar ir pra cama contigo, sem precisar ganhar nada de vc, simples assim. Acontece, é verdade. Pra que se deixar levar por pouca coisa?
Dá pra confiar em alguém que já te deixou alguma vez como opção ao invés de prioridade?
Dá pra confiar em quem antes ficava contigo e com vários (as)?
Dá pra confiar em quem já arrasou o coração de outra pessoa?

Primeiramente ACREDITE no que vc pede pras estrelas. E não se contente com menos que isso.
Afinal, antes só que mal acompanhado, beibe.
Não adianta dizer que quer a pessoa dos sonhos e ir correndo com a primeira errada que aparecer.

Mulherada, abram os olhos porque todos os caras legais que gostavam de vc sem ter nada contigo, e você nunca ligou pra eles...eram exatamente do tipo que vocês dizem que sempre quiseram pra si.
E homens, não cedam tudo de uma vez, porque mulher não gosta disso. A realidade é essa: despreze antes de tudo. Funciona com 99,9% das mulheres, pq mulé é burra.

E não é meu conselhinho de hoje que vai mudar isso.
O que posso dizer que pode mudar é: NÃO TE FEZ FELIZ??? MANDA PRA PQP!!!
E tenho dito!!

 Parte pra OUTRA!!
A gente sempre encontra o que procura, tem que saber O QUE procurar...

;)




domingo, 3 de fevereiro de 2013

O gosto amargo da sinceridade

As pessoas reinvidicam o fim da hipocrisia, dizem que odeiam falsidade, e repudiam as mentiras. Cobram sinceridade e transparência uns dos outros.
Postam comentários e fotos criativas do quanto preferem sinceridade e o quanto são sinceras.

Mas é tudo mentira.
A verdade incomoda. As pessoas odeiam muito mais a verdade nua e crua. Preferem as palavras bonitas, os elogios falsos, a frase feita. Não gostam de ouvir um não, sempre é necessário explicar, dar uma desculpa. A verdade ofende, então não é de bom tom jogar ela na lata.
Dizer o que se pensa hoje em dia é muito perigoso, porque palavras ofendem muito mais do que atitudes, quando deveria ser o contrário. Ser sincero é dar a cara a tapa. É se arriscar, é fazer inimigos.
Não é prudente se impor, prudente é ser político, engolir sapos, fingir entender algo que é errado escancarado.

Uma opinião sincera se torna uma ofensa, porque as pessoas só aceitam as verdades convenientes, que gostam de ouvir. Essa mania idiota do ser humano de querer que a verdade seja bem vestida. Quem vai gostar do real, quando a ilusão é tão sedutora?

As pessoas que conheço mais sinceras são as conhecidas como "geniosas", "teimosas", "negativas", "críticas", "grossas", "folgadas". Não é??
Mas eu gosto delas. Gosto dessa mania de não sorrir pra tudo que é piada. Gosto da cara feia quando estão incomodadas. Gosto do jeito escancarado de falar o que pensam, sem medo das condenações. Gosto do fato de não serem agradáveis o tempo todo. Gosto da ironia peculiar. Gosto da revolta, do inconformismo, da boca dura, rebeldia. Gosto principalmente de saber o que esperar desse tipo de gente, de nunca ter surpresas desagradáveis. Gosto de prever suas reações, gosto de saber onde o calo delas dói ou não. Gosto de confiar no que dizem. Gosto mais ainda... gosto mesmo é de poder ser sincera com elas também.
Gosto quando suas verdades me irritam. Gosto desse desconforto da falta de delicadeza.

A verdade nunca é delicada, mas tem um gosto interessante a cada dia.
A verdade torna-se doce quando ela alivia, amarga quando dói na consciência, ácida quando contraria, azeda quando decepciona, salgada quando quebra ilusões cômodas.
Ela sempre está acompanhada da coragem, sempre se apóia na justiça.
Mas, sempre se atrasa, sempre é coberta, sempre é escondida.
A verdade sempre soca a cara de alguém.