terça-feira, 17 de julho de 2012

Corações submissos

É, andei meio sumida.
Mas eu precisava de um tantinho de inspiração, e tive!

Eu estava observando uns hábitos de boa parte da mulherada, especialmente as do interior. Uma mania do tempo da carochinha e super comum!!
As meninas se apaixonam, começam a namorar e perdem sua individualidade. É, cara, falae se tu não tem alguma amiga assim? Que começa a namorar e se afasta dos amigos, não participa mais dos happy hours do trampo, só se vê nos lugares acompanhada do cara, ou simplesmente não a vê mais...
Os amigos dela agora, são a turma DELE. As amigas, são as namoradas dos amigos dele.
Começa com aquela empolgação comum de início de namoro, quando gostamos do grude, até que acaba acostumando, e quando rola a vontade de mudar a rotina, vira briga!


Infelizmente eu conheço muita menina assim, e até pior.
A guria se anula pra viver a vida do cara. Até casa, ou não, mas sua vida gira em torno da vida do bofe. E a do bofe, geralmente nunca gira em torno da vida dela.
O cara estuda, cresce, progride, continua com os velhos e até novos amigos, joga seu futebolzinho ou videogame com os caras, toma sua breja pós trampo, vai nos seus churrascos... e a mulher??
É aquela que fica em casa esperando. Que se o cara vai jogar bola num sábado à tarde, ela está pendurando roupa no varal. Amigas? Noooooooossa, faz tempo... peraí que ela vai ligar pra namorada do amigo dele, porque se os 2 estiverem juntos a outra também ta jogada à toa!
Às vezes o cara nem exige tudo isso, mas a mina age assim pelo medo absurdo de perder o cara, ou mesmo por puro comodismo, ou sentimento de posse. Acha que se agir assim, o bofe vai reconhecer seus sacrifícios e viver pra ela também ou seguir suas vontades. O que raramente acontece...

E a moça deixa de estudar, deixa de buscar seus sonhos em outros lugares, perde a vontade de conhecer novas pessoas, e se sente só. A única idéia de companhia é com o namorado/marido.
Isso é normal, isso é certo? A CULPA É DE QUEM???


Bom, daí que eu tenho que ouvir os lamentos.
Aí eu sou obrigada a assistir mulheres inteligentes, esforçadas, com um enorme potencial de sucesso, jogarem o futuro fora pra ser sombra de um marido.
Pessoas que não são ouvidas, não compartilham seus sonhos, não têm mais personalidade. Perderam o brilho, o encanto, a independência.
Não tô falando de independência financeira, e sim uma independência emocional.
Sabe de quem é a culpa? Delas mesmas!!!! SÓ DELAS!!
Porque nossa vida é feita de escolhas. Às vezes as pessoas querem escolher por nós, e de fato o fazem... SE NÓS DEIXARMOS!

O que EU posso fazer, já que dar uns tapas na cara da guria, sacudir e xingar de otária não adianta (e vcs acham que to brincando né, já fiz isso kkkkkk)?? Venho aqui, né, escrever procês e divulgar meus conselhinhos...

Vamos analisar o que seria o ideal nesses casos...


- Eu acho que um relacionamento amoroso depende das 4 operações básicas aritméticas (soma, subtração, multiplicação e divisão).
Devemos somar sentimentos, vontades, sonhos, forças, objetivos e as próprias vidas com o parceiro.
A subtração fica por conta das tristezas, os problemas, dificuldades, pois não estaremos mais sozinhos pra suportar essas adversidades. A carga nas costas diminui quando é compartilhada com seu companheiro.
Multiplicamos as pessoas: além de nossos amigos e familiares, agora temos os do cara também fazendo parte de nossas vidas.
E dividimos experiências, conhecimentos, vivências, realidades.

Essas continhas devem ser executadas por ambos, não apenas um só na relação. Quando falta o interesse de uma parte em compartilhar as coisas, participar da vida que o outro já tinha antes (família, amigos), ou não for alguém que pega um pouco do seu fardo pra carregar de vez em quando, A COISA NÃO FUNCIONA.
E isso podemos ver desde cedo, no início do namoro.
Um cara que não se interessa pela sua vida, não vai se interessar depois de casado.

- O que uma pessoa ganha vivendo a vida de outra?
O cara tem que gostar de ti no começo, do jeito que é, com os amigos que tem, com a família que carrega e os sonhos que guarda dentro de si.
Um homem que permite que a companheira abra mão disso tudo pra viver na sombra dele, ou pior, que exige isso... É UM BOSTA!!!! Egoísta, egocêntrico e verme! Já é um bom motivo pra correr fora dessa cilada, Bino!!!

- Ninguém precisa de namorado(a) ou esposo(a) pra ser feliz. A felicidade está dentro de cada um de nós, o fato de ter um relacionamento amoroso é um PLUS, e não algo essencial.
Um companheiro(a) é justamente isso: companhia!
Não é o passaporte pra anulação da própria vida! É ter uma vida A MAIS pra cuidar e curtir, e não substituir pela sua.

- Uma pessoa que se anula pra viver do outro, acaba tornando-se desinteressante com o passar dos anos. Enquanto um vive, evolui e toca a vida, a outra pessoa vive na veia e não tem nada de novo pra compartilhar. O cara cansa, porque a mulher que não tem vida não tem assunto, não tem surpresa, não tem brilho. Não tem o que conversar, não tem o que acrescentar. E vai se tornando uma cobradora, uma frustrada, um peso pro cara carregar, já que sem ele ela não tem nada, não tem rotina, não tem motivo pra fazer as coisas. O cara se sente responsável e não companheiro, e isso aos poucos vai matando o romance. DEIXA DE SER DESAFIO, JÁ ESTÁ CONQUISTADA E DOMINADA!!
PESSOA QUE SE ANULA, SERÁ ANULADA TAMBÉM UM DIA PELO PRÓPRIO OBJETO DE DEVOÇÃO!

- Sem contar que, no caso de tomar um pé na bunda por ser tão chata e grudenta, a mina fica completamente sozinha, sem amigos, sem chão. Porque abriu mão de tudo isso quando começou a se envolver com o cara.
E ta com peninha? EU NÃO!
Bem feito e tem que tomar no cu mesmo. Porque "amiga" que abandona a galera por causa de macho, na verdade não é amiga merda nenhuma! Quem vai querer ficar perto de gente interesseira que usa as pessoas quando convém?
Cara, é tomando na fuça que se aprende a ser GENTE!!



Então mulherada, watch and learn: JAMAIS MUDEM SUAS VIDAS POR UM HOMEM.
Nunca deixem de ser o que são. Nunca abram mão de suas carreiras, amizades, família e liberdade para se adequar à vida do cara. Não vale a pena!
Tenham personalidade, sempre!

O MUNDO PERTENCE A QUEM MANDA EM SEUS SENTIMENTOS...
E A QUEM BUSCA SEUS SONHOS COM OS PRÓPRIOS PÉS!!!

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário