domingo, 19 de junho de 2016

O Grande Amor da vida...

Eu ando meio semi pensativa ultimamente.
Pensando em sentimentalismo.
Não sei se foi o paranauê todo do dia dos namorados, uns textos românticos que galeri ta postando no Facebook, ou os crushes, ou o livro "Comer, rezar e amar" que to lendo, ou essa música aqui do Flashdance que to viciada..


Então. Acho que começou num rolê que eu li pelo face que sei lá quem compartilhou e deu aquele clique filosófico... Juro que cacei no google pra dar aquela compartilhada com vocês mas não achei.

Maizoumeeeeenos assim: NEM SEMPRE O AMOR DA NOSSA VIDA É PRA TER AQUELE FINAL FELIZ.
Eu to nos meus 30 belos anos, auge da vida feat. juventude feat. maturidade (naqueeeelas), e observando que, pessoas single como eu, não tivera aqueeeele final feliz com a pessoa que é o amor da vida delas. E não somente na minha idade, mas mais véias também.

A gente, especialmente mulheres, somos criados e ensinados pela mídia, pela sociedady, pela família, pelo mundo, que, tem aquele modelinho clichê de vida a ser seguido. Com seus 30 anos vc já deveria ter encontrado o amor da sua vida, casado com ele, e estando feliz para sempre com os catarrentos que parir. É OU NUM É?

Só que na prática beibe, o rolê é ooooutro...
Tem os outros. Tem as merdinhas que fazemos e que fazem conosco. Tem o fator grana. O fator tempo. O fator imaturidade. O fator vida loka. O fator chifre. O fator trampo. O fator "não sei que que eu quero da minha fucking life".
O fato é que a gente realmente encontra o grande amor da vida e não ta preparado pra ele. E muitas vezes percebe a importância que ele tinha, justamente depois que ele vai embora... #OhDó


E agora, José?
Agora... PACIÊNCIA.
A gente não tem mais saco pra lutar por amor, essa é a grande verdade. A gente sabe que não é obrigado a nada, muito menos se submeter à merdinhas por causa de amor.
A gente entende que amor não alimenta sozinho. Tem esses N paranauês embutidos nele que às vezes simplesmente NÃO DÁ. Uma sogra cuzuda, um trampo que toma o tempo, a amiguinha saliente, a falta de grana pra sair da rotina, aquela mentirinha aqui, aquele mau humor ali, aqueles kilinhos a mais, aquele tédio, aquelas cobranças chatas, aquele ciuminho desgramado...
Tem coisas que não é falta de amor, é falta de disposição. E às vezes é a nossa cabeça de moleque ou de menina mimada. Ou simplesmente cansaço.
Até que de repente a gente ou o ser amado, desistimos.
E depois que a gente se dá conta que já era, e ta tarde demais, pensamos: "eu deveria ter feito diferente... se fosse hoje eu faria".
E nosso orgulho é alto demais pra voltar atrás.

Cara, a vida segue!!
A gente conhece outras pessoas. Se apaixona. Desapaixona. Apaixona de novo... OPA, ESSE AQUI É FIRMEZA!!! E aí curte, encaixa, se casa, ou não se casa... e fica aquela saudadezinha escondida daquele amor que nunca conseguimos esquecer.

Dá pra conviver com isso??? DÁ. Ô se dá!
Aí vem aquela explicação do texto que comentei.
Dasveiz o amor da vida não veio pra ficar pra sempre. Ele veio no momento que dava. Veio pra ensinar a gente a amar. Veio com prazo de validade.
VAI ENTENDER ESSES PARANAUÊS QUE DEUS INVENTA NÉ?
Tem gente que passa na nossa vida pra tumultuar mesmo.. kkkkkkkkkkkk.
Já sacou que isso não é apenas com os amores, mas também com amigos por exemplo?
Acho que tudo tem seu porquê. E uma hora a gente vai entender e aceitar.

Não vou dizer que esse amor inesquecível vai suportar a barreira do tempo e se paaaaaaahh depois de anos velhinhos ele vai acontecer. Esquece, num vai rolar.
Ta, "e tem aquele casal da pqp que se encontrou no asilo e retomou o romance"... taaaaaaaa, EXISTE, não é impossível. Mas é raridade, vamo combinar.
Nem que vale a pena tacar o foda-se e tentar recuperar esse rolê e pagar carão, achando que o amor falará mais alto e vocês farão tudo pra ficar juntos e tcharaaaaaaaannn!! Tudo será perfect como não foi antes... Difícil, beibe. As coisas mudam, pessoas mudam, e passam outras coisas nesse meio tempo que às vezes é inaceitável ou imperdoável.
A vida não é aquele filme de comédia romântica que passa no Megapix de fim de semana. Isso é imaginação. Então se conforme, cara.
Faça o que Di Ferrero falou: "guarde o que foi bom, e jogue fora o que restou...".

Na boa, desculpa.
Oh, esse post não é pra ser triste. Nem pra desanimar.
É pra entender que melhor do que ter vivido, é ter vivido e amado.
Que graça tem a vida sem um amor né memo?
O fato de ter sentido tudo isso já valeu a pena pra caraio!!


A vida não se resume a sentimentalismo. Tem aqueles N fatores que eu mencionei agora há pouco, lembra?
Entonces, viva eles, viva seus erros, viva suas tentativas.
As oportunidades surgem e a lição fica pra gente agarrar elas com unhas e dentes.
Viaje, estude, gaste sua grana, beije na boca, seja útil, tipo plante um livro e escreva uma árvore (kkkkk), ta ligado?
A VIDA SEGUE malandro!! E olha como a vida é irada! Temos que estar sempre abertos às novas possibilidades... porque a vida é tipo kinder ovo, sempre tem uma surpresinha.

Mas se passar um tempão e isso ainda incomodar, doer, cutucar... faça alguma coisa com isso.
O segredo é não ficar parado. Nem deixar isso ocupar um espaço maior do que cabe em sua vida agora. A vida é curta demais pra gente passar vontade. Melhor, sempre, acordar arrependido do que dormir com vontade... :)


"Sonhar, e não desistir
Cair e ficar de pé
Dar valor depois que passou
É duvidar da sua fé
Eu vejo a vida tem vários caminhos
E entre eles o destino improvisa
Nos pequenos detalhes da vida
A resposta está escondida"

#BejoEhNoix

Um comentário:

  1. "...fica aquela saudadezinha escondida daquele amor que nunca conseguimos esquecer." saudade motherfucká

    ResponderExcluir