quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bonde dos Recalcados

Heeeey pessu!! VOLTAAAAY!!
Demorei mas voltei. Ah, sei lá, andei sem idéias. Mas percebi que eu precisava transmitir minha sabedoria sábia pro mundo...
Sério. Muita gente me cobra, muita gente precisa da luz do meu saber!
Eu também tava com saudadinhaaaa!! (L)

Então, sem rodeios: como sempre eu escrevo baseada no que eu observo nas pessoas que me cercam, o tema de hoje é: RECALQUE. Tô cheia de recalcados em volta d'eu!
Mas ahaaaaaaaaaaaa cês tão achando que eu vou lançar algo tipo "seu recalque bate no brilho do meu cabelo e volta?".



NÃO!! Não mesmo. O papo de hoje não é pra ensinar a fazer escudo pro recalque e sim pros recalcados de plantão. Desconfio que role um vírus por aí, porque ta na moda...
Pra começar, uma definição aurélica conselhômetra:

RECALQUE "é um vírus, parente do ciúme. Nasce da revolta de ver uma pessoa, que achamos que não merece, tendo algo que deveria ser nosso (ou vivendo, ou usufruindo, entenderam né?).
Nem todo recalcado é invejoso, mas todo invejoso é recalcado.
Exemplo comum: aquele seu(sua) ex FDP, que te traiu, zuou, maltratou de repente arruma outra namorada(o) e está super bem, feliz e contente e você encalhado(a) sozinho esperando o inverno chegar.
OU seu colega de trabalho, verme, que te puxou o tapete e foi demitido, agora é chefão na empresa, e você ta vendo acabar o tempo do seu seguro desemprego.
Os efeitos colaterais do recalque é noites sem dormir, raiva, depressão, pensamentos negativos, sensação de que o mundo conspira contra si mesmo e orgulho em admitir que gostaria de estar no lugar do objeto do recalque. Pode engordar, emagrecer, dá celulite, ressaca, dor de cabeça e alcoolismo."

Entenderam a idéia??



Poisé, recalcados... cês não estão com inveja exatamente da pessoa (se bem que às vezes sim), mas é principalmente da situação. Entendo, compreendo.. dá raiva né? Ta, mas E DAÊ?
Enquanto você fica assistindo o sucesso alheio e se remoendo, o planeta Terra de meu Deus está girando, tu ta envelhecendo e sua vida passando, cara!! Olhar pro lado faz você tropeçar porque não olha pra frente, daí depois reclama que sua vida ta uma bosta. TÔ ERRADA?
Então vou ensinar procês como deixar de ser idiotas e se livrar desse vírus do mal.


PASSO 1: Aceitar a doença.
Cara, é sempre assim, tu quer disfarçar que ta com dor de cotovelo. Aceita que está que fica mais fácil combater esse vírus. Conhece a ti mesmo, sabe assim?
"Ai a pessoa não merece! Eu sou tão mais legal, tão mais inteligente, tão mais bonzinho, tão mais tudo, nunca fiz nada pra ngm, dei moeda pro mendigo e ajudei velhinhos a atravessar a rua... e essa pessoa verme ta bem e eu ferrada!".
Acorda!! Não se iluda não que num ta recalcada pq no fundiiiiiiinho queria estar no lugar da pessoa, né não?  Não queira renomear com "injustiça", que a vida conspira contra você e coisa e talz. PARA DE SER VÍTIMA, bobeou dançou! Isso é dor de cotovelo, pq tu ta se comparando com a pessoa e cada um é cada um, beibe!

"Eu só não to como ele(a) pq eu não jogo sujo como ele(a) joga, não passo por cima das pessoas, só ta bem porque usou os outros, era pra ser eu ali porque sempre fiz melhor até ele me queimar pro chefe! Tomara que faça uma cagada e seja demitido, a verdade aparece...". AHAM. ("aí vão ver que eu faço falta..")
"Ah a namorada nova dele deve estar passando tudo que eu passei, troxa! Ele no fundo deve estar infeliz, ela não deve gostar dele tanto assim, só eu que aguentava. Tomara que ela faça ele sofrer como ele me fez!". AHAM. ("aí ele vai lembrar de mim..")

Diz o Bob Marley que o rancor é um veneno que a gente toma e espera que a outra pessoa morra. Tu realmente acha que ficar remoendo o sucesso alheio vai mudar alguma coisa pra você? Não né, dãã! Então para de urucuzar a vida alheia!


PASSO 2: Perdoar a pessoa.
Ela foi FDP. Ela é uma FDP, whatever. Se ela merece ou não estar melhor que você hoje, isso é nosso bom Allah quem sabe! Mas entenda 2 coisas: se aprontou contigo, é porque tu deixou, portanto mereceu em algum ponto. E outra, dê graças a Deus que a pessoa seguiu a vida dela e te deixou em paz, num vai te ferrar de novo. ACEITE o fato que te faz ter raiva da pessoa, perdoe ela dentro de vc e siga avante, adentro, arriba, abajo!
Afinal, o que tu fez pra consertar a merda feita? O que tu fez pra dar a volta por cima? Pelo visto nada, já que ta recalcado!


PASSO 3: Esquece a pessoa e o que aconteceu.
Entendendo e aceitando o motivo que te faz ter mágoa do indivíduo, aceitando que o que aconteceu é passado e ta perdoado e enterrado, ESQUECE A BAGAÇA. Num lembra mais. O futuro ta ae na frente prontinho pra ser construído, o presente é uma dádiva de Deus (diz a Clarice Lispector, dyva), ou seja: quem vive de passado é museu e recalcado!! Pega esse passado e deleta, chuta pra trás e cospe em cima!


PASSO 4: Corre atrás do seu.
Para de se comparar com a pessoa. Se ela ta melhor que você, é porque ela fez por onde (meios lícitos ou não, mas FEZ). Ta na hora de tu fazer algo tbm pra conquistar essa situação de sucesso que faz doer seu lindo cotovelo, ao invés de ficar parado com cara de cu olhando a pessoa usufruir.
Quer um novo amor também? Esteja disponível, conheça gente nova, dê oportunidades pro novo!
Quer aquele cargo irado que "tomaram" de você?? Estuda, manda currículo, rala!
Quer ser panicat que nem ela? Malha, pedala, faz dieta!
Olhar pra pessoa com raiva num vai fazer sua vida mudar. Só ta te tornando um mala sem alça!


PASSO 5: Cuida da sua vida e deixa de ser fuxiqueiro.
Meeeeeu tu fica remoendo a vitória alheia porque tu é um puta intrometido(a)!! Tu gosta que fucem sua vida? Aposto que não!
Tu deve achar o máximo alguém te odiar (tu acha que te odeiam)?? "Ah a pessoa se incomoda comigo". Quem disse??? O recalcado aqui é vc, beibe! Para com essa mania do capeta de achar que o mundo e as pessoas giram em torno desse seu umbigo sujo!
Pq recalcado é cheio disso, pq recalcado quer atenção e quer ter um recalcado também. Pra ter atenção, se sentir especial, UAU. Ah vá!! Tu acha que a pessoa que "ganha" de vc se preocupa com perdedor?
Sai dessa zica depressiva ae!! Num viaja! Não é todo mundo que fuça a vida alheia que nem tu.
É a velha mania de merda do ser humano de julgar as pessoas por si mesmo. Só porque tu odeia, acha que te odeiam também. Só porque tu trai, acha que vai ser traído também.
Julgar os outros sem saber é projetar seus piores defeitos na pessoa: porque tu acha que a pessoa faria porque VOCÊ FARIA.
Foda-se o que os outros acham e vá viver sua vida, corre atrás dos seus sonhos, pq ngm vai fazer isso por vc.



Bom é isso ae.
Felizmente isso é uma fase da vida, o que não vale é ser sempre assim, se sentindo vítima do mundo sendo um inútil invejoso! Haja né?
Como diz Chorão: CARPE DIEM!
Não sabemos se estaremos vivos tomorrow!
Então torne sua vida, seus sonhos e seus pensamentos algo sempre produtivo e benéfico pra ti e as pessoas ao seu redor. Ngm nesse mundo é coitadinho nem 100% satanás.
Aprenda a jogar o jogo da vida! Num sabe? Ta ae!!


Bejo no coração! Fuiz...



Nenhum comentário:

Postar um comentário