sábado, 28 de janeiro de 2012

About... CIÚMES!!!

Olá galera que acompanha e curte o blog... hoje vamos falar de um tema básico, porém não menos importante: o bendito CIÚME!!


A mulherada acha bunito pagar de ciumenta hoje em dia.
Vejo N fotos no face onde se "assumem" e com um puta orgulho!
Virou pik um status, ta ligado? Ser uma namorada / esposa ciumenta é passar a imagem de mulher séria, comprometida, decente e anti kenguices.
Né não???



...NÃO.
Ao meu ver o ciúme é um víruzinho do mal que infesta no cérebro e paralisa alguns neurônios da razão e ativa os da insegurança.
Ciúme nada mais é do que a falta de confiança em seu próprio taco. É uma leve queda da autoestima que faz a gente se sentir diminuído e achando que outra pessoa vai tomar nosso lugar na vida do alvo atingido. E e aí que começa o carnavaaaaaal minha gente, barracos homéricos, discussões inúteis, pirraças levemente irritantes!

NÃO CARAAAAAA, CIÚME NÃO É ZÊLO, CIÚME NÃO É MESMO PROVA DE AMOR!!!
Tira isso da sua cabeça beibeeee!!!!
Não é bonito ser ciumenta. Não é legal atacar quem se gosta por ciúme.
Não tem cabimento se sentir ameaçado por outra pessoa simplesmente por ela existir e se aproximar do seu precious. Sério.
CIÚME É BURRICE. E vou explicar o POR QUE:


- ENTENDA QUE SEU BOFE NÃO É O CARA MAIS LINDO DO UNIVERSO.


Eu seeeeeei que pra VOCÊ ele é lindo, sensual, maravilhoso e o kct a quatro.
Mas beibe, tenha certeza que pro resto ele não é tudo isso. A não ser que você namore o Malvino Salvador, aí sim né...
Enfim.. (só de pensar nele... rs!)
Whatever, tira da sua cabecinha de vento que seu bofe é o último cara do mundo e todas as mulheres estão desesperadas pra dar pra ele urgentemente. Pode até ser que uma ou outra tenha vontade, vai saber né, mas não que seja necessário contratar um guarda-costas pra vigiar né?
Fica sussa que pras solteiras gatinhas também tem muitos solteiros gatinhos também por aí na pista, e SIIIIM CARA, ELAS FICAM COM ELES!!!! =D


- AQUELA BISCATE QUE SE FAZ DE AMIGUINHA E DÁ EM CIMA


Primeiro: ela dá em cima MESMO?
Segundo: será que ela perde mesmo o tempo dela tentando estragar o relacionamento dele ao invés de ficar com quem ta livre?
Terceiro: se tudo isso for realidade, POR QUÊ SEU BOFE NÃO CORTOU??
Uma coisa é se sentir ameaçada porque a guria é bonitinha, tem menos barriga que você ou um alisamento mais bem feito e coisa e talz. Outraaaaa coisa é você ver intimidades demais entre eles (porque AMIGA benhê, amiga respeita quando o cara namora, e se a amizade é verdadeira com certeza ela vai querer te conhecer e ser sua amiga também!).
Preste atenção nos sinais de cornice, mas se seu bofe for inteligente, ele JAMAIS vai deixar você perceber né? Só um burro vai ficar de flerte na frente da namorada!!
De qualquer forma, exorcise seu ódio por ela, porque quem tem compromisso contigo é ELE e é com as atitudes DELE que tu tem que se preocupar!


- MINHA AMIGA DÁ MAIS ATENÇÃO PRA FULANA DO QUE PRA MIM


Cara uma coisa que eu tenho muito nojo, sério, é ciúme de mulher com mulher. Páááááááááára meu, PÁRA!!! Que ridículo!!! Ciúme de amiga é UÓ. Eu odeio.
E já cansei de mandar tomar no cu amiguinhas ciumentas que ficavam de draminha porque eu saí com fulana e não chamei, só ligo pra uma e não pra outra e coisa e tal.
Aaaaaah eu não como mulher, não grudo em ninguém e tenho que aturar isso!!!
PÁRA, VIU?
De homem já é UÓ, de mulher então é tiração. Vai pagar de carente na PQP!!!! Sua CHATA!


- CIÚME NO TRABALHO

= inveja de quem se destaca mais que você.


- CONFIANDO NO SEU TACO


A chave do segredo é essa, beibe.
Quando você confia em si mesmo e se acha o must, jamais vai ter insegurança e muito menos ciúme de ninguém. Porque não precisa de ninguém ficar bajulando e provando que gosta.
Seu bofe ta contigo porque ele quer. E se ele quer, é porque você é irada! Se não fosse, estaria com OUTRA.
Não fica pagando de chatinha que ele vai mudar de idéia!! E pára de ficar falando 500x o nome de tal fulana, que cada vez que tu fala tu faz ele pensar NELA, é isso que tu quer???????????


- NINGUÉM NOS PERTENCE


Tirem da cabeça essa idéia de posse. Ninguém pertence a ninguém... se temos alguém ao nosso lado é porque essa pessoa QUER.
Ter um amor ou uma amizade correspondida é uma troca de afetos, e não uma imposição.
Não podemos obrigar ninguém a nos obedecer.
E podemos ter 1 afeto e outros muitos ao mesmo tempo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é ooooutra coisa!
Se preocupe com o relacionamento da pessoa CONTIGO, não com o dela com outras pessoas. O fato do seu bofe ter outros amigos e amigas não quer dizer que te ame menos, ou vai te trocar.



Se temos ciúme, é porque não valorizamos o nosso relacionamento. Achamos ele tão fraco, tão frágil, que qualquer outra pessoa pode estragar.
VALORIZE SUA RELAÇÃO!!!! VALORIZE SEU PARCEIRO!! VALORIZE SEUS AMIGOS!! VALORIZE SUA FAMÍLIA!!
O que tem valor e é reconhecido, não estremece.
Tenha noção da dimensão e profundidade de seus relacionamentos. Lide com cada um com carinho, com firmeza, com confiança.
Quando passamos confiança pras pessoas, elas se sentem importantes e prezam por isso.
Não tenha medo de ser traído, porque quem trai não gosta. E é uma grande oportunidade pra conhecermos e nos livrarmos de quem NÃO NOS VALORIZA.

Em primeiro lugar, acima de tudo, VALORIZE A SI MESMO, pra aí sim SABER SER VALORIZADO E NÃO SE CONTENTAR COM POUCO.
Não se vive de migalhas de amor. A reciprocidade deve SEMPRE, SEEEEEEMPRE, ser perfeitamente EQUIVALENTE!!!
Cada um tem seu jeito de amar e transmitir esse amor. A intensidade é que precisa ser igual. Quanto mais der, mais receber.

E muito amor não dá espaço pro ciúme.
Se você ta na neurose com isso, reflita e analise o que você realmente sente pela pessoa. Mas tenha certeza que uma coisa já ta errada: ta gostando demais dela, e de menos de você mesma...


Leiam a história de OTELO (Shakespeare)... mostra bem no que o ciúme pode dar!!!

Beijocas!!!!

2 comentários:

  1. É isso aí, também acho que cíumes tá com nada. Eu era uma ciumenta daquelas das boas e nunca ganhei nada de bom com isso, só um monte de brigas e de verdades (que na época eu não queria ouvir do tipo: você é insegura, você não vive a sua vida e por aí vai).
    Enfim, acho que de tempos em tempos esse assunto deveria voltar ao Conselhômetro pq é um tema bastante importante!
    Beijo Carol!

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai miga, assisti a peça e eh fato, ciumes nunca eh bom.....viva as mulheres que não acham isso certo...Bjusssssssss Leticia

    ResponderExcluir