quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Autoestima e suas consequências...

Tem dia que eu acordo toda embaraçada, aliás, TODO DIA QUASE.
Mas alguns dias eu acho que ta lindo. Que o amassado da cara até que ficou bem esticadinho e pik aquelas propagandas de dove que a modelo de cara lavada lava a cara e coisa e talz. Pura sensualidade!
Mas tem diaaaaaaaaaaaaaas MEUJESUISSEUSANGUETEMPODER...
Tu olha no espelho e não se vê: enxerga qualquer coisa parecida com um MONSTRO!!
Aí não tem maquiagem que resolva, nem a coleguinha brother do escritório elogiando seu visu do dia: é FALSIDADE!!! Só pode, pq vc ta uma demonha, vc viu!!!


Hehehehe essa é uma das delícias de ser mulher, uhuuuul...
A gente é complicada mesmo e isso não tem nada a ver com TPM. É porque mulher se atenta demais aos detalhes, homem olha sempre pro conjunto.

Hoje vamos falar da autoestima. Cara eu não sou o modelo número 1 de autoestima nas alturas, sou tão inconstante quanto o Chapeleiro Louco da Alice no País das Maravilhas, mas como a regra aqui é "faça o que digo e não o que faço" (hehehehe), e tudo dito aqui é baseado em fatos reais observados, acho válido levar a sério o conselho, porque EU TO TENTANDO!!!! E ta funcionandoooo!!! ;D


Frase mágica e mais rodada que o planeta Terra: "AME-SE EM PRIMEIRO LUGAR"
Haaaa aposto que você querida leitora pensa: "mas eu me amoooo, sempre eu em primeiro lugar, eu me valorizo"..
VALORIZA É O CARAJO!!!!
Deixa os bofes sentarem e montarem na lomba ainda dando chicotada!!! Admite que o namorado decida a roupa que vai usar! Briga com as amiga por causa do "ficantezinho" que pegou a roda toda! Sente ódio mortal das Panicats! Se afasta dos amigos por causa do bofe!! Se sente ameaçada por qualquer inhazinha que aparece no facebook do bofe! Odeia ex namorada que ta na pqp vivendo a vida dela! Perdoa os perdidos que o bofe dá! Entende que o cara tava nervoso quando deu aquele tapa! Se veste que nem uma piriguete da laje pra chamar atenção na balada! Enche a cara fuma todas e se acha moderna trançando as pernas, ta abafando!!! Dá pro cara com menos de 1 mês saindo e fica emputecida quando o cara só quer comer depois, pq "homem é tudo igual".


RÁ, procê!!!
Se ama tanto que vive em função do que vão pensar, vão achar, se vai ser aceita, se vai ser amada e desde que não haja riscos de rejeição.
Caraaaa acorda: ser autêntica não é ser porra loca exibida pra se aparecer! Isso não é se valorizar benhê, é fazer tipo pra ser aceita!!!
Prestenção abaixo na MINHA CONCEPÇÃO de autoestima saudável.


REGRA 1: Mantendo o botão "FODA-SE" pressionado...


É cara, você é do jeito que é e pronto, foda-se se vão gostar ou não, foda-se se vão aceitar, faça o que quiser, use a roupa que se sentir melhor, converse com quem quiser e não se preocupe se alguém se incomodar com suas atitudes.
TÁ PREJUDICANDO A VIDA DE ALGUÉM??? Se não estiver, whatever, seja vc mesma porque pode ter certeza: sempre tem 1 que gosta! E normalmente as pessoas curtem gente verdadeira...


REGRA 2: Pra tudo tem jeito, menos pra morte...


Pra estética sempre tem uma alternativa e sabemos disso. Nada que uma dietinha com exercícios que não amenize os estragos, nada que uma maquiagem não transforme, e uma roupa não disfarce.
Só não dá pra disfarçar mau caráter meu bem, aí tu vai na igreja e se converta, conheça JESUS e lê o evangelho pra aprender a ser uma pessoa digna! Ou Buda... ou Krishna.. QUEM VOCÊ QUISER, porque caráter a gente aprende a ter com exemplos!
Ressalte suas qualidades e trabalhe seus defeitos, mas ACEITE-OS pra poder lidar bem com eles!


REGRA 3: Depressão tem quem quer


Meeeeu, NÃO SE ABALE!!!!
A gente tem momentos bons e ruins na vida e fases de sucesso e fracasso, o tempo todo!! Faça dos limões uma bela e farta limonada pra beber na praia meu amor!
O segredo é aprender a controlar a intensidade com que as coisas nos atinge.
Quem se ama não se permite sofrer, do mesmo jeito que não queremos ver as pessoas que amamos sofrendo. Po, se protege cara!! Não deixe que ninguém te diminua, te desanime, te magoe. Tentar muitos tentam, mas o CONSEGUIR é você que determina!!!


REGRA 4: Um flerte consigo mesma...


Analise-se semanalmente. Sua aparência, seus atos, seu jeito de levar a vida.
Orgulhe-se de suas conquistas e suas qualidades, seja sincera ao admitir suas falhas.
Se a pessoa do espelho não tiver te agradando muito, procure reconquistá-la!
Mude as atitudes que te envergonham. Seja a pessoa que você admira, orgulhe-se do que fala, do que faz! Se errou, se desculpe, em primeiro lugar FAÇA AS PAZES COM SUA CONSCIÊNCIA!!

E sobre a embalagem, nada como um belo dia você resolver dedicar-se a si mesma. Aaaah eu já fiz isso e A-DO-GO!!!
Faça um dia de beleza (eu acho um saco mas pra algumas é terapia), faça as unhas, barba, cabelo e bigode, se arrume e vai dar um rolê, comer sua comidinha preferida mesmo que seja engordativa, afinal você merece e isso não vai te matar, desfile sua beldade pros bofes que vc mal conhece admirarem, pegue um cineminha ou encontre suas amigas pra falar bobagem e dar risada. Se vc é comprometida, dê a chance do seu bofe usufruir e acariciar seu corpinho delicious, mas depois de você se curtir, claro.

O MEU dia de terapia é ficar sozinha em casa, cozinhar um ranguinho super refinado e gostoso, tomar um vinho ou brejinha, ouvir meu rock pesado favorito, me embelezar RAPIDAMENTE PQ ODEIO RITUAL DE BELEZA e aí sim dar continuidade no rolê fashion.

É bobo, nada tem de extraordinário MAS NÓIS É MULHER BENHÊ, A GENTE GÓSTIA!!! =D
O segredo é você se presentear, se agradar e se mimar, afinal se a gente não fizer quem vai fazer? Pára de esperar atitude e consideração dos outros, tenha você por si e pronto!!


REGRA 5: Aprenda a receber elogio...


Não importa se o elogio é sincero ou não, ACREDITE NELE!!!
E nada de modéstia. "Obrigada" é o melhor jeito de responder.
Eu digo ainda um "bondade a sua" pra descontrair. Mas meu, muita negativa parece é que você ta precisando de confete = não se aceita. Ninguém precisa saber que hoje você ta mais gorda que leitoa prenhe, o cabelo ta oleoso porque não deu tempo de lavar e seu melhor blush acabou e vc esqueceu de repor. Às vezes o natural é belo, e a beleza está nos olhos de QUEM VÊ e não em quem é visto! ;D



Bom, por enquanto é isso aí velhinho.
Se concorda QUE BOM, se discorda AZAR.
Mas eu aceito sua opinião do mesmo jeito... afinal a autoestima é encarada de um jeito diferente pra cada um. A intenção aqui é que a gente se ame e se use muito bem pra alcançar os sonhos... ;D

Besos, besos, comentem aí, me xinguem, poooooodem causar porque eu não tenho escrúpulos e adoooooooooro saber o que vocês pensam do CONSELHÔMETRO!!
Afinal é pra vcs...

Um comentário: