sábado, 14 de janeiro de 2012

About RELAÇÕES FELIZES PARA SEMPRE!!

Tem dias que a gente pensa na nossa vida 2 coisas: “como eu queria um homem pra chamar de meu” ou “ainda bem que eu tenho um homem pra chamar de meu”.
É, genti bunita... ngm nasceu pra viver sozinho né?
Mas cês acham que é fácil conviver com um bofe?? Que a vida é assm tão florida, de dormir de conchinha, andar de mãos dadas na praia tomando um sorvetinho, ganhar bombons com flores de vez em quando, wonderful sex allllll the time, cuidados, declarações de amor, sair de casal todos felizes?


NÃO. A VIDA NÃO É ASSIM MEEESMO. SÉRIO, DESCULPA.

O começo é assim, mas a realidade e o tempo de convivência dão uma leve “temperada” no relacionamento, como brigas, desconfianças, aquela amiguinha vadia do bofe, aquela sogrinha chata, aquele irmão fofoqueiro, o melhor amigo que vive querendo arrastar o cara pra vida solteira de novo, a mania dele de #olharpratodavagabundaquepassanarua, o ciúme que já deu né gente, JÁ DEU!
Hahahahahaha....
Ai gente, a vida é assim, cara!! E mesmo assim relacionamento é irado.
Dizem os coroas que o verdadeiro segredo é a arte da convivência. Pra tudo nessa vida, né?

Como tenho vários cases de sucesso em relacionamentos, tanto no MEU quanto em outros que eu CUPIDEI (tenho 2 casamentos esse ano entre eles), fora vááários que observo a meu redor (inclusive os mais de 25 anos de relacionamento dos meus pais) vou dar umas dicas baseadas no que aprendi na pele, e com os ouvidos!! Afinal que aprende com os seus erros é inteligente, mas quem aprende com os erros alheios é NINJA!!!

Bora lá:

1º ACEITAR QUE PERFEIÇÃO NÃO EXISTE


Ou melhor: encontrar perfeição no que se tem. Isso não quer dizer que temos que nos contentar com qualquer merda, mas sim entender que não existe uma fórmula secreta pra viver uma relacionamento perfeito, porque relacionamento perfeito não existe. A felicidade depende de alguns momentos de bodice, senão como saberíamos que é felicidade, né não?
O lance é sair da neura de ter um modelo de relação ideal... o da sua amiga pode não servir pra você, beibe!!

2º ACEITAR SEU PARCEIRO COMO ELE É


Acho essa uma parte imprescindível. Porque no auge da briga a gente pensa “quando eu o conheci, ele não era assim!”. MEN-TI-RA!! Era sim e a gente sabia! Mas a convivência ressalta os defeitinhos, e a gente tem que aceitar o jeito da pessoa. Lógico que quando o defeito é uma leve “DEFICIÊNCIA DE CARÁTER” num tem jeito beibe, é fugir que é uma cilada! Fora isso, não adianta querer mudar a pessoa que ta ao seu lado... afinal não foi por ela ser exatamente ASSIM que você se apaixonou??
Quem ama de verdade aos poucos vai mudando algumas coisas PORQUE QUER E SE QUISER, se tornando mais agradável pro parceiro, tudo em prol da harmonia a dois!!

3º CONFIANÇA, AAAAAAAH PRECIOUS CONFIANÇA...


Existem 1000 teorias sobre a confiança. Alguns acham que ela deve ser conquistada, outros que ela deve ser mantida. O importante meeeesmo é uma coisa só: TEM QUE EXISTIR!! E a confiança número 1 de todas é a do seu taco, beibe. Não adianta se achar o coco do cavalo do bandido sem capacidade de manter um namorado e querer namorar. Porque essa insegurança é o isqueiro do ciúme que faz a gente enxergar pêlo em ovo. Quando confiamos em nosso taco, foda-se o que o bofe fizer, temos sempre a mesma certeza: se ele aprontar, azar é o DELE cara! E fica muito mais fácil cuidar dos nossos passos ao invés de cuidar dos passos alheios. Quem sente a confiança do parceiro se sente seguro, e não vai querer aprontar pra perder isso de quem ama, tenderam?

4º ESPAÇO


LIBERDADE, BABY. Ninguém pertence a ninguém, a gente se dá quando ama e pronto.
Um relacionamento que dá certo não é aquele que a gente anula tudo na vida pra viver em função do outro. É aquele que a pessoa amada passa a fazer parte de um mundo que já existia antes dela aparecer. É onde a pessoa se adapta às amizades, rotina e vida do outro. É quando os amigos se multiplicam, não se dividem. É onde a pessoa tem seu espaço pra ser quem é, poder estar com os amigos sem culpa fazendo o que quiser, é quando uma mulher não precisa se afastar dos amigos homens, quando o homem não precisa abrir mão do joguinho de pôquer de quinta-feira. Porque eles sabem que certa distância é fundamental para não se perder a essência que encantou um ao outro.
Cara, imagina que SACO viver obedecendo outra pessoa???

5º LEVEZA E DIVERSÃO


Sinceramente eu não conseguiria jamais namorar um bofe que não me faça rir. Já namorei e não teve graça nenhuma...
Acho que um dos temperinhos mágicos pra uma relação feliz é ter muitos sorrisos, brincadeiras, descontração. Afinal a gente namora pra se divertir também, pra ser alegre! Namorar só com obrigações, cobranças e ciúmes não dá. Fazer piada com as adversidades é uma arte que poucos tem, mas que ajuda a amenizar tudo!!

6º FIDELIDADE


Nem vou entrar no óbvio porque a regra é clara: se é pra galinhar, num namora!!! Fica solteiro e seja de todo mundo e pronto!
A fidelidade verdadeira é muito mais profunda. Ser fiel é zelar pela felicidade de quem está ao seu lado, respeitando, sendo parceiro nas dificuldades, defendendo quem se ama quando atacam, cuidando quando está em maus momentos, jamais deixando ninguém pensar que a pessoa é besta, ou seja, DEDICAÇÃO cara. Ser fiel é ser companheiro.

7º PAIXÃO


Cara... tem que ter vontade de agarrar, beijar na boca, andar abraçado, ficar de conchinha.
Tem que olhar a pessoa com cara de bobo alegre pelo menos 1x por encontro. Tem que ter saudade quando se despede, tem que rolar um certo romantismo brega de vez em quando, tem que achar lindo e admirar. Senão, esquece tudo que eu disse acima, que é AMIZADE!


Bom acho que é o básico pra qualquer casal. Porque tem outras particularidades que vai de cada pessoa, tem mulher que curte uns tapas na cara, homem que acha que é essencial uma moça que saiba jogar truco, aí é aquele lance do gosto ser que nem cu né... rs.

E VOCÊ COMPROMETIDO(A), SEU RELACIONAMENTO É FELIZ???
Qual seu segredo??? Tem algo a acrescentar??
Conte-nos!!!!!
É só comentar aqui em baixo, bele?
Agora me dêem licença que eu vou é correr pra agarrar meu bofe magia, que depois de tudo isso deu saudade... *-*

Besos besos e não se preocupem que eu sou que nem o Mestre dos Magos: apareço quando menos esperam... haiuhishaihsaiuhsia... ;D

2 comentários:

  1. Miga adorei!!!!!!!!!!!!!!!! Bom não estou namorando no momento para poder falar algo, mas posso dizer que tudo que disse acima é a mais pura verdade pois já me peguei varias vezes olhando pra pessoa que amava e ria sozinha ou ria de algo que a pessoa fazia e por aquilo eu a amava tanto.... esta demais os comentários...parabéns!!!! Bjus Leticia

    ResponderExcluir
  2. Amoooooor, definitivamente, adorei isso aqui, vc escreveu escreveu de uma maneira muito engraçada, mais clara e realista...Que vc continue escrevendo desse jeito, para que eu possa continuar lendo, me divertindo, e aprendendo um pouco tbm né, pq ngm sabe tudo e tbm não estão livres de precisar de um conselhozinho né...rs.... Isso aqui foi otimo, perfeito, A-DO-REI...parabéns...beijinhuuus SAU-DA-DE-DE-VC

    ResponderExcluir